Ulthera - Lifting Sem Cortes

Apresentado no Congresso Europeu de Dermatologia, o aparelho Ulthera é a nova tecnologia e sensação do momento para tratamento para flacidez no rosto, pescoço e pálpebras assim como em braços e outras regiões. Seu objetivo é promover um efeito

"LIFTING" sem necessitar recorrer a um tratamento cirúrgico.

Baseado em ultrassom focado, ele emite ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, o lugar exato para estimular a formação de colágeno,que é o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele. Além disso, atinge a musculatura (SMAS), que sustenta a face. Este aparelho é o único liberado pela FDA (órgão americano que regulariza e aprova novas tecnologias) e que trata a musculatura da face sem cirurgia.

A combinação de altas temperaturas com profundidade é que torna o tratamento com o aparelho Ulthera mais eficiente em relação a outros tratamentos contra a flacidez.

O tratamento é realizado em uma única sessão e os resultados já podem começar a serem percebidos logo após o término dela. Também pode ser intercalado com outras técnicas, como luz intensa pulsada e laser, que tratam manchas e linhas de expressão, e até toxina botulínica e preenchimentos.

O aumento da temperatura provoca pequeníssimas lesões que formam uma cicatriz nas camadas mais profundas da pele, promovendo a produção em maior número das fibras de sustentação e com isso, deixando a pele mais firme.

Indicações:

  •  Flacidez de face, pescoço, colo, braços e outras regiões corporais
  • Elevação do supercílio
  • Tratamento das pálpebras
  • Correção "da papada" do pescoço
  • Melhora do contorno facial especialmente a mandíbula
  • Elevação das "maçãs do rosto"
  • Hiperhidrose axilar
  • Flacidez inicial com efeito preventivo
  • Otimizar resultados de cirurgia plástica facial
  • Pré - operatório de cirurgia plástica facial para posterior realização de cirurgia menos invasivas

O Procedimento

A aplicação dura em torno de 60 minutos e pode ocorrer uma sensação de ardência, seguida de vermelhidão. A pele permanece intacta e diferente dos lasers e peelings não deixa descamação. O paciente pode voltar às suas atividades normais.

Os efeitos desejáveis como o rosto e o pescoço mais remodelados e a sensação de firmeza são perceptíveis pelo paciente logo após a sessão, porém o colágeno continua sendo produzido por cerca de seis meses e, após esse período, já se percebe o resultado final.

Pode ser realizada a aplicação uma vez por ano.

Veja os vídeos abaixo