Toxina Botulínica (Botox®)

A toxina botulínica é um tratamento utilizado principalmente para a correção das rugas de expressão que são provocadas pela contração muscular da mímica facial,o que leva a formação de vincos na pele. Estas rugas podem ocorrer na testa, na glabela (entre as sobrancelhas) e no canto dos olhos ("pés de galinha") e, portanto, em todos estes locais podemos utilizar a toxina botulínica . Trata-se de um procedimento utilizado tanto para correção destas rugas como para prevenir a formação das mesmas.

Utilizamos também a toxina botulínica para melhorar o contorno da face - chamado "efeito nefertiti", para atenuar rugas do pescoço e colo, para correção do sorriso gengival (quando a pessoa sorri e aparece a gengiva em excesso) e correção da queda da ponta nasal além de diminuir a formação das rugas do "código de barras".

Associando a toxina botulínica e o preenchimento para remodelação do contorno da face, temos uma técnica chamada de Soft Lift.

Podemos também utilizá-la para tratamento de uma condição chamada hiperhidrose, em que há excesso na produção de suor de forma localizada nas axilas, palmas e plantas.

A técnica é simples, rápida e aplicada no consultório, mas deve ser realizada por um profissional médico capacitado.

Os resultados não ocorrem na hora. O seu efeito inicia em 2 dias até 14 dias após o procedimento e pode permanecer por até 6 meses.

Locais onde podemos utilizar Toxina Botulínica