Sculptra®

Sculptra® é uma substância sintética(origem não animal) composta de ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo) e biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo).

Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos e em diferentes áreas da Medicina.

Funciona como um preenchimento e ao ser injetado na derme profunda(a segunda camada da pele). Sculptra® ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele, suaviza as marcas e linhas e corrige as alterações de contorno do rosto.

Indicações:

Sculptra® pode ser utilizado para suavizar os sinais de envelhecimento da pele, aumentando sua espessura, corrigindo seu contorno e suavizando linhas e sulcos que se formam com o passar dos anos.

O Procedimento:

Como trata-se de um preenchimento utilizando-se agulha, pode-se usar uma pomada anestésica antes da realização.

O número de sessões e a quantidade de produto aplicada em cada sessão é uma decisão médica que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias de 2 a 3 sessões de aplicação, com intervalo de 4 a 6 semanas entre elas.

Sculptra® apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos.

Os efeitos adversos mais comumente observados com o uso de Sculptra® estão relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. A formação de pequenos nódulos, visíveis ou palpáveis, pode ser observada em raras ocasiões. O uso do produto deve ser sempre feito por profissionais médicos e respeitados cuidados rigorosos durante e após a aplicação - o paciente deve massagear a região tratada 2 vezes ao dia, durante 30 dias.