Criolipólise (Coolsculpting)

Tratamento por congelamento da gordura localizada!

Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 20 a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única sessão. O CoolSculpting® é um tratamento inovador de redução de gordura localizada, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA ), com base na Criolipólise (destruição das células de gordura através de um resfriamento controlado da região).

É indicado para pessoas que estão próximas do seu peso ideal ou tem áreas com gordura localizada e que querem se livrar dos indesejáveis excessos de gordura, principalmente no abdômen, flancos (pneuzinhos), coxas (culotes), costas e braços. É uma ótima alternativa não invasiva para pacientes que não querem se submeter à lipoaspiração.

Como o tratamento é realizado?

O CoolSculpting® conta com diferentes tamanhos de ponteiras que são acopladas na gordura localizada da área a ser tratada que é succionada entre dois painéis de resfriamento. A sensação é um puxão firme com pressão e frio intenso no local (durante os primeiros minutos). Durante a sessão, a pele é protegida por uma película de gel e o congelamento ataca somente as células de gordura da região selecionada, não afetando a epiderme ou outros órgãos. As células de gordura do local são danificadas, levando-as naturalmente à autodestruição ou apoptose (morte celular), num período de seis a oito semanas.

Essa gordura é eliminada lentamente pelo sistema linfático e é metabolizada no fígado, mas sem comprometer o seu funcionamento (não há alteração do colesterol, triglicerídeos ou função hepática). A cada sessão, o paciente pode perder de 20% a 25% de gordura na região tratada e isso pode ser observado em até dois meses, após a primeira sessão. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida. Por não ser invasivo, o paciente pode retomar a rotina imediatamente após o tratamento, no mesmo dia. Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes efeitos são temporários.

Quais os resultados esperados:

 

O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses. Com a criolipólise, as células de gordura afetadas serão destruídas e eliminadas. Por isto os resultados podem ser mantidos a longo prazo, enquanto você manter o peso com sua dieta normal e exercícios regulares.

 

Vantagens do Coolsculpting:

  • Não invasivo (sem cirurgia)
  • Prático e rápido (duração de 1 a 2 horas)
  • Sem cortes e cicatrizes
  • Sem necessidade de anestesia
  • Retorno imediato às atividades normais
  • Sem aplicação de substâncias injetáveis

A criolipólise é aprovada pela FDA (Food and Drug Administration) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).