FotoFinder

Controle e acompanhamento de pintas e manchas da pele. Fotofinder é uma excelente técnica para diagnóstico e prevenção de lesões pré-malignas e do câncer de pele.

A visualização de imagens da pele do paciente, tanto de lesões cutâneas como de regiões do corpo, é requisito indispensável no dia a dia do profissional. As câmeras digitais atuais, embora com imagens de alta qualidade, não incorporam todas as funções necessárias para o gerenciamento completo e detalhado das imagens obtidas.

Assim sendo, o FotoFinder possibilita:

 

  • A pré-avaliação de malignidade das lesões pigmentadas;
  • O mapeamento e monitoramento da evolução de nevos em regiões do corpo;
  • Acompanhamento do "antes" e "depois";

 

O mapeamento digital de nevos (“PINTAS”) é chamado de dermatoscopia, microscopia de epiluminescência ou microscopia de superfície. É uma técnica de imagem in-vivo, não invasiva, que permite a visualização macroscópica da superfície e de estruturas de camadas mais profundas da pele.

A dermatoscopia digital, utiliza uma fonte de luz que exibe um aumento que varia de 10 a 90 vezes, o que permite o diagnóstico precoce de lesões suspeitas de câncer de pele. A sensibilidade diagnóstica para melanoma aumentou de 74% a olho nú para até 90% com o auxílio do dermatoscópio.

Baseado em critérios dermatoscópicos bem definidos, muitos algoritmos foram criados para auxiliar na diferenciação entre lesão benigna e maligna .

O FotoFinder é um moderno equipamento que armazena e compara imagens da pele e dermatoscopia digital, de extrema importância na pré-avaliação de lesões pigmentadas, possibilitando assim, o mapeamento corporal e monitoramento na evolução dos nevos (“pintas”) em todas as regiões do corpo.