Abdome e Lipoaspiração

  • Lipoaspiração

    A lipoaspiração é um dos procedimentos mais frequentes em cirurgia plástica. Em geral, acontecem depósitos de gordura em várias partes do organismo que contribuem para a aparência desproporcional do contorno corporal. A lipoaspiração atua removendo o excesso de tecido de gordura, criando aparência mais emagrecida. A lipoaspiração pode ser realizada isolada, ou em associação a outros procedimentos para redução do abdome. No entanto, a lipoaspiração não é um tratamento eficaz para celulite ou obesidade.

    Lipoaspiração de abdome

    Embora existam vários técnicas de lipoaspiração, a técnica tumescente é uma das mais utilizada. Antes de remover a gordura, injeta-se líquido na área a ser tratada através de um dispositivo com orifício chamado cânula. A solução injetada auxilia a entorpecer a área tratada, controla a perda sanguínea e facilita a remoção da gordura. Procede-se, então a retirada de gordura localizada das áreas demarcadas do abdome de cada indivíduo, podendo incluir regiões do dorso (costas) e flancos (laterais do abdome).

     

  • Lipoescultura

    Na realidade a lipoescultura é um aperfeiçoamento da lipoaspiração. Ambos os métodos visam retirar a gordura em excesso no subcutâneo para melhorar o contorno do corpo. A grande diferença está nas cânulas que na lipoescultura são bem mais finas e na profundidade de trabalho que é bem mais superficial na lipoescultura, isto é, na lipoescultura, graças ao diminuto diâmetro das cânulas podemos trabalhar bem próximos à pele sem causar as desagradáveis depressões, tão comuns nos tempos da lipoaspiração. Além disso, a cânula nas camadas mais superficiais do subcutâneo, bem junto à pele, vai conseguir "irritar" esta pele para estimular sua retração e, com isto, evitar, na maioria dos casos, a necessidade da retirada de pele num segundo tempo cirúrgico. Na lipoescultura, parte da a gordura retirada é usada como enxerto para modelar outras regiões do corpo, como glúteos, face, depressões da pele.

  • Abdominoplastia e Lipoabdominoplastia

    São candidatas a este tipo de cirurgia pacientes com excesso de pele e gordura no abdome que, com o envelhecimento, gravidezes, alternância de engorda e emagrecimento, deixam um abaulamento flácido na região, formado por sobra de gordura e principalmente de pele. A abdominoplastia remodela o abdome abaixo do umbigo ao ajustar a cinta muscular frouxa.

  • Miniabdominoplastia e Miniabdominoplastia com lipoaspiração