Preenchimento Labial

3240 visualizações

O preenchimento labial é um procedimento estético que quando bem realizado gera resultados belíssimos e harmoniosos. Com o processo de envelhecimento há uma perda do delineamento do contorno labial e do volume dos lábios. Essa perda de volume pode ser corrigida com ácido hialurônicoaparência do lábio fica idêntica ao de um lábio natural.

Uma preocupação comum entre os pacientes é de que os lábios fiquem volumosos com aspecto de “boca de pato”, como é mais conhecido. A boa notícia é que com a aplicação desse produto o contorno labial pode ficar apenas delineado sem aumentar o volume. Portanto qualquer pessoa a partir dos 30 anos pode realizar o procedimento, já que a invés de dar volume o tratamento vai conferir sustentação ao lábio. O delineamento é a linha mais clara e protuberante que separa a pele do rosto do vermelho dos lábios. 

 

Mas quando o desejo do paciente é de aumentar o volume da boca basta que seja injetado o produto no meio do lábio, e ele terá o efeito esperado. Nessas pessoas o delineamento do contorno labial é feito antes de aumentar o volume da área. Outros pontos anatômicos perdidos na região da boca são: o filtro labial e o arco do cupido, que são regiões localizadas no meio do lábio superior, entre o nariz e a boca. São duas linhas paralelas verticais, protuberantes na pele, que projetam o lábio superior para frente e para cima. Essas também são perdidas com o envelhecimento da cútis, entretanto são refeitas com o ácido hialurônico.

 


PRINCIPAIS INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA
 

• Volume dos lábios.
• Definição dos lábios.
• Harmonização facial



COMO FUNCIONA
 

O ácido hialurônico é um componente natural da derme da pele. A aplicação do preenchedor sob a área, dá volume e contorno natural. 

 
 

APLICAÇÃO
 

O procedimento é realizado no consultório. Após a aplicação de creme anestésico, é realizado o preenchimento de acordo com a necessidade de cada caso: sob rugas em volta dos lábios, no contorno dos lábios, na parte vermelha (superior e inferior) para os pacientes que precisam de volume e até por dentro da boca para projetar o lábio. A quantidade e a forma de aplicar sempre são individualizadas e customizadas, podendo variar bastante de pessoa para pessoa.

A injeção de ácido hialurônico, além de preencher os lábios, também vai atrair moléculas de água e induzir a formação do próprio colágeno da paciente, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele.

 
 

EFEITOS COLATERAIS


O preenchimento com ácido hialurônico deve ser feito por médicos, preferencialmente especialistas em Dermatologia ou cirurgião plástico. Quandorealizado por profissionais experientes e com produtos adequados, é um procedimento muito seguro. Podem ocorrem pequenos inchaços e hematomas transitórios.

 
 

RECOMENDAÇÕES PÓS-PROCEDIMENTO


O paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia. Nas primeiras horas é necessário evitar maquiagem ou qualquer tipo de trauma. Os lábios podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento, e em poucos dias os resultados efetivos já são aparentes.

 
 

RESULTADOS E DURAÇÃO


O tratamento rejuvenesce de forma bem natural. O restabelecimento do volume dos lábios é perceptíveljá ao final da aplicação, mas se torna mais visíveluma semana após a sessão.

O preenchimento dura em torno de 12 a 18 meses, variando de acordo com características individuais do paciente. 

 


CONTRA-INDICAÇÃO


A avaliação médica antes de realizar o preenchimento é indispensável para detectar se o paciente está apto a passar pelo procedimento. De um modo geral, o procedimento não deve ser feito em pacientes com doenças autoimunes, gestantes,pacientes com herpes ativo nos lábios ou em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.

 

 

Dra Alessandra Catharino

Médica Dermatologista pela SBD

 

CRM 23046




Novidades relacionadas

Você conhece a pele?

A pele é o maior órgão do nosso corpo. O que você conhece sobre ela? Composta por três camadas, epiderme, derme e hipoderme, todas são importantes para o corpo e cada uma possui características e funções diferentes. Entenda como funciona e também conheça os tipos de pele....

Leia mais

Por uma pele mais saudável

CONSCIENTIZE-SE. Crescem tratamentos e acesso a terapias estéticas, internet está cheia de ofertas milagrosas, mas cuidado, procedimentos devem ser realizados apenas por médicos....

Leia mais

Verrugas - o que são, causas e tratamentos.

Verrugas são lesões cutâneas causadas por tipos de papilomavírus, que são vírus amplamente distribuídos em animais e humanos. Podem ocorrer após contato direto com pessoas portadoras ou indiretamente através de superfícies ou objetos contaminados....

Leia mais


Novidades nas categorias



Novidades nos meses

(3)Julho de 2018

(2)Junho de 2018

(2)Abril de 2018

(3)Fevereiro de 2018

(2)Janeiro de 2018

(1)Dezembro de 2017

(3)Novembro de 2017

(3)Outubro de 2017

(3)Setembro de 2017

(5)Agosto de 2017

(1)Julho de 2017

(5)Abril de 2017

(9)Fevereiro de 2017

(4)Janeiro de 2017

(2)Novembro de 2016

(2)Setembro de 2016

(2)Julho de 2016

(12)Junho de 2016

(15)Maio de 2016

(1)Abril de 2016

(1)Março de 2016

(2)Fevereiro de 2016

(1)Janeiro de 2016

(11)Novembro de 2015

(8)Outubro de 2015

(2)Setembro de 2015

(6)Agosto de 2015

(12)Julho de 2015

(6)Junho de 2015

(1)Abril de 2015

(1)Janeiro de 2015

(1)Dezembro de 2014

(1)Novembro de 2014

(2)Novembro de 2013